terça-feira, 13 de novembro de 2007

O que é o Bullying ?


Definição


Bullying é toda a violência física (agressões) e psicológica (insultos, piadas prejurativas, alcunhas cruéis, ridicularização do individuo, etc.) praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir colegas que não são capazes de se defender. Esta problemática é uma forma de repressão social que enverga, por vezes, traumas na vida dos alunos que são sujeitos diariamente a este tipo de maus-tratos.


Caracterização


Existem três elementos essenciais que caracterizam o Bullying:

1. O comportamento é agressivo e negativo
2. O comportamento é executado repetidamente
3. O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas


O Bullying está dividido em duas categorias:
1. Bullying directo – que é a forma que está relacionada com os agressores masculinos
2. Bullying indirecto ou agressão social – está mais ligado aos agressores do sexo feminino e crianças obrigando as vítimas ao isolamento social.

2 comentários:

Unknown disse...

eu na minha opniao acho muito errado,pois eu ja sofri um caso de bullying e eu entrei em depressao e porisso tive que mudar de cidade e porisso acho que todas as escola tinham que ter palestra para previnir o bullying,mas nao so a escola mas como os pais tambem porque os pais falando eles dao mais atencao e os professores eles nao ligam muito.

Unknown disse...

Puts,eu ja sofri tanto que ja tentei ate me matar, masss graças a Deus estou bem,este sofrimento tudo foi por causa das minhas colegas! elas nao deixava eu entrar as brincadeiras porque eu era muito nARIGUDA E AINDA SOU,MAS NAO ME ENPORTO MAIS POR CAUSA DISTO,SABE PORQUE?PORQUE EUTENHO QUE AGRADEÇER PPOR TER ESTE NARIZ TAO GRANDE POIS SEM ELE NAO CONSEGUIRIA RESPIRAR AR PURO.
As vezes me pergunto porque nao contei nada aos meus pais?
sE O SEU CASO E IGUAL AO MEU POR FAVOR NAO DEIXE ISTO TE PREJUDICAR,POIS ACREDITE QUE ESTA PESSOA QUE ESTA FAZENDO O BULLIYNG VAI SE PREJUDICAR PODE TER SERTEZA DISTO
PUTS